source
CoronaVac é a vacina que mais previne a morte, diz epidemiologista
Undefined
CoronaVac é a vacina que mais previne a morte, diz epidemiologista


Segundo levantamento do epidemiologista Wanderson de Oliveira, a  CoronaVac é a que mais protege contra casos graves de Covid-19. O especialista, atual secretário de Serviços Integrados de Saúde do Supremo Tribunal Federal e ex-secretário Nacional de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, chegou à conclusão ao analisar dados do sistema OpenDataSus, do Ministério da Saúde.

O levantamento levou em consideração o período de duas semanas após a aplicação da segunda dose da vacina e também analisou a taxa de eficácia contra casos graves da Astrazeneca (90%), Pfizer (80%), Janssen (85%) e Sputnik V (85%). 

"CoronaVac protege e não deve ser interrompida, até que o contrato seja cumprido. Será um escândalo se o Ministério da Saúde interromper a vacinação contra a Covid-19 utilizando CoronaVac", disse Oliveira por meio de suas redes sociais, exaltando a importância da aplicação das duas doses do imunizante.

O especialista divulgou também o levantamento segundo o qual a CoronaVac apresentou uma proteção de 97% para casos graves e de morte pela Covid-19.


Fonte: IG SAÚDE