A funcionária e paciente do Hospital das Clínicas de Marília, Talma Hibari Bonidi, conseguiu autorização para uma visita muito especial na unidade: Tiger, cão de sete anos, que a paciente não vê desde sua internação.

Talma deu entrada no hospital há 19 dias para tratamento junto a especialidade de neurocirurgia. Durante o atendimento com a psicologia hospitalar, manifestou o desejo de receber a visita de seu cachorro.

“Familiares organizaram os cuidados de higiene do animal de estimação e o trouxeram para uma visita a sua dona”, diz um comunicado divulgado pelo hospital.

Segundo o HC, a ação faz parte do projeto "Visita de animais ao seu tutor internado no Hospital Geral: fortalecendo afetos", idealizado pela psicóloga Noemi Peres Honorato do HCFAMEMA e sob responsabilidade da Psicologia Hospitalar do HCFAMEMA em parceria com a equipe de saúde da instituição.

“Foi emocionante e comovente o encontro entre Talma e Tiger, em que fortalecemos a relação afetiva e pudemos minimizar o sofrimento pela distância física para ambos” relatou Noemi Peres Honorato.