Foto divulgada pela mãe hoje nas redes sociais - Reprodução.

Pedrinho Baragão começou terça-feira com boas notícias. A alimentação parenteral - feita diretamente no organismo por meio de sondas - será reduzida e ele passa a ter seis horas de movimentos livres por dia.

Internado nos Estados Unidos há quatro meses para um transplante de intestino que precisou ser desfeito, Pedrinho apresenta avanços comemorados todos os dias pela família, que já conta as horas para o retorno ao Brasil.

Nesta terça, a mãe de Pedrinho, Aline, divulgou uma mensagem sobre o momento: "Hoje a nutrição parenteral vai para 18 horas, ou seja, nosso menino ficará livre, desconectado dos fios por 6 horas/dia, podendo brincar com mais liberdade". Nos últimos dias ela já vinha falando sobre as pequenas conquistas e a expectativa do retorno. "Ele está querendo falar e arrisca mais palavras. [...] Espero ir logo para casa para que possamos ficar mais a vontade e vê-lo ainda mais feliz." 

Pedrinho ainda precisa de um transplante e a perspectiva é que ele consiga um multivisceral - não só do intestino - dessa vez. A rejeição do intestino transplantado mês passado reiniciou o tratamento do menino, mas a recuperação foi boa e o menino passa bem, para alegria da família.