source
Protocolo dental tem que tirar para limpar?
Bruno Puglisi
Protocolo dental tem que tirar para limpar?

SIM !! E pelo seu dentista.

Protocolo dental é uma prótese total fixa sobre implantes, em pacientes que perderam todos os dentes.

Quem usa o protocolo sabe o que estou falando. Mesmo sendo a melhor das soluções odontológicas para quem perdeu todos os dentes ele tem seus desconfortos e cuidados.

Por se tratar de uma prótese parafusada pelo dentista , o paciente não consegue remove-la e ai que começam os cuidados com a higienização.

Claro que a escovarão diária é feita pelo paciente que vai desde a escovação, bochechos frequentes, passa fio e até o uso de aparelhos portáteis de jato d água para complementar a escovação.

Você viu?

O protocolo é uma prótese implanto suportada, ou seja : presa sobre os implantes dentais, diferentemente da dentadura que é muco suportada: suportada ou apoiada em mucosa.


Por ser fixa e uma área extensa de toda arcada, sem a possibilidade de passar fio dental nem remove-la, o acumulo de alimentos vai acontecer, por mais bem adaptada que ela esteja.

A indicação para a remoção do protocolo dental de 3 a 6 meses para limpeza tanto da prótese como dos implantes que a suportam. As vezes troca dos parafusos e as tampas que recobrem os parafusos.

As pessoas acham que já perderam os dentes e não irão mais ter a formação do famoso tártaro. Mas se enganam , ele vai se formar mesmo sem seus dentes. E da mesma forma que alguns perdem dentes por problemas periodontais, podem perder os implantes por problemas periimplantares, onde o tártaro vai invadir o espaço entre implante e osso fazendo que o implante perca a sustentação e fique solto como que acontece com nossos dentes.

Dr Bruno Puglisi diz que o pacientes chegam com fortes dores e inflamação gengival avançada e sangramento quando passam grandes periodos sem a higienizarão em consultório.

O acumulo de bactérias em nossa boca pode ser prejudicial para nosso corpo e saúde , por tanto não deixe o problema chegar para se cuidar.

Fonte: IG SAÚDE