O seu roteiro de lazer neste domingo tem atração especial no centro de Marília. A união de voluntários e coletivos de diferentes áreas monta a partir das 9h um jardim e uma horta comunitária na Estação Cultural, projeto que dá nova vida a um galpão na antiga estação ferroviária da cidade.

A participação é aberta ao público para plantar, visitar, conhecer e incentivar a ocupação equilibrada do novo espaço. Quem quiser por a mão na massa pode levar ferramentas, luvas e sempre é bom ter água para sua hidratação.

Durante toda a semana voluntários participaram na montagem do espaço, formação de canteiros e preparação de área para plantio. Grupos como os Amigos do Bar, a ONG origem, Horta Comunitária da Cavllari, além de empresas e associações, doaram mudas, tempo e esforços para preparar o espaço.

A horta e formação do jardim, que será montado para uma integração com eventual plano de paisagismo projetado pela prefeitura, integram um projeto maior que envolve biblioteca, ações culturais e urbanização.

Formada a partir do trabalho do ativista Ademar Aparecido de Jesus, o Dema, que dedica tempo e disposição física tanto para cuidar do espaço quanto para envolver novos voluntários.

A Estação arrecada prateleiras, livros e outros materiais de acesso à cultura e o público pode colaborar também com doações. A ação especial começa às 9h e a estação fica ao lado da ferrovia, atrás do camelódromo. Acompanhe as novidades pela página da estação no Facebook.