A nona edição da Feira Amandaba, evento que reúne produtores de alimentos orgânicos, vegetarianos e de produção caseira, vai incluir no programa oficina sobre hortas urbanas, produção agroecológica e compostagem, totalmente gratuita.

A oficina vai unir os ambientalistas Sérgio Urbaneja e João Francisco de Souza e integra uma programação que envolve ainda apresentações culturais, lazer para crianças e venda ou degustação local de muitos produtos.

“Estaremos juntos a partir de 10h30 para orientar quem deseja fazer horta ou compostagem e também apresentar a importância dessas hortas urbanas”, explica Sérgio Urbaneja, que é integrante da Associação Ambientalista de Marília – ONG Origem.

A feira, que iniciou suas atividades no bosque, onde oferecia mais atrações para público, foi transferida após fechamento do espaço para esse modelo de evento. Será realizada no Colégio Interação das 9h às 17h no dia 18 de maio.

A feira terá uma banca de produtos orgânicos e agroecológicos produzido por famílias campesinas e de assentamentos rurais de todo o país.

Amandaba é um termo Tupi Guarani que significa circulo, roda. O conceito da feira é produzir encontros além de incentivar o consumo dos produtos vegetarianos e veganos.

Haverá ainda expositores com artesanato. Alguns  terão máquina de cartão de crédito/débito, mas nem todos, por isso os organizadores orientam levar algum dinheiro trocado.