Marília terá a partir do dia 8 de outubro opção de comprar hortifrutigranjeiros diretamente de produtos rurais da cidade, com a Feira do Produtor, que une serviços municipais e sindicato dos trabalhadores rurais da cidade.

A Feira do Produtor Rural vai funcionar das 16h às 20h, sempre às terças-feiras, na Praça da Bíblia, na avenida Sampaio Vidal, esquina com a rua Paraná, no centro da cidade.

Os produtores rurais serão referência na organização, gestão e comercialização da feira e os 26 inscritos estão se capacitando no Programa Feira do Produtor Rural, promovido pelo Senar, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Marília e a Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

A instrutora Ana Paula Zimbardi Lombardi é responsável pelas aulas teóricas e práticas desses produtores rurais, que são realizadas quinzenalmente na Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O curso prevê formação sobre integração, sensibilização, normas e procedimentos, boas práticas de manipulação de alimentos, produtos rurais para comercialização, construções do estande de bambu, comercialização, gestão do negócio, realização de quatro feiras supervisionadas e consolidação do programa.

Esta semana os produtores rurais estão trabalhando na secretaria para a construção dos estandes de bambu.