source
República Dominicana
Reprodução
A República Dominicana pede o preenchimento de um formulário de saúde para entrar no país

Com  fronteiras reabertas em julho de 2020, a República Dominicana tem novos procedimentos de segurança para ingressar no país. Para os brasileiros interessados em visitar as belas praias, bares e  conhecer a cultura local a burocracia é bem simples, bastando apresentar passaporte e alguns documentos que podem ser preenchidos on-line. O país não exige apresentação de teste negativo da Covid-19.

Conforme explica George Rodriguez, coordenador de promoção turística do Ministério de Turismo da República Dominicana: "O necessário é preencher o protocolo de saúde, feito de forma on-line, neste site . Além disso, é necessário ter o protocolo de imigração e de aduana. Testes para covid-19 são realizados de forma aleatória nas portas de entrada do país", afirma. 

Rodriguez lembra que é necessário comprovar a vacinação contra a febre amarela. "Muitos estão chegando aqui na República Dominicana com comprovantes contra o coronavírus, mas esquecem completamente da febre amarela e são mandados de volta para o país de origem", conta. 

O país oferece seguro saúde gratuito, cobrindo doenças e sintomas relacionados à covid-19 aos hóspedes de hotéis parceiros do governo. "O seguro é válido a partir do momento do check-in, para o turista ficar despreocupado, cobrindo as despesas com médicos, internação, ambulância e transferências de até 100 mil euros (R$ 662.835,49) e até 3 mil euros (R$ 19.885,06) para prorrogação de estadia caso necessário" , diz.

Hotéis e resorts estão preparados

resorts
Reprodução/TRS Turquesa
Os resorts reabriram e têm protocolos sanitários para garantir a segurança dos hóspedes

Para receber os turistas, muitos hotéis e resorts reformularam a forma de recepcionar os viajantes. É o caso do TRS Turquesa Hotel, do Palladium Hotel Group. Apesar da reabertura do país ter sido em julho de 2020, o hotel reabriu para hóspedes só em 19 de novembro. 


Na chegada ao resort, as malas são higienizadas por vaporização. O lobby foi adaptado com sinalização para garantir o distanciamento. O processo de check-in pode ser feito on-line pelo aplicativo do resort, onde se encontram menus e informações sobre reservas.

Os quartos são higienizados e lacrados para serem abertos pelos hóspedes. Já nas áreas comuns, é obrigatório uso de máscara e há pontos de higienização para os hóspedes. Para relaxar na piscina ou na praia do hotel, as espreguiçadeiras e camas balinesas são de uso único, higienizadas e com 24 horas de diferença entre cada uso. 

Todas as atrações turísticas também seguem os padrões de higiene, com distanciamento e diminuição da capacidade em restaurantes, bares e passeios. Por isso, é recomendado reservar passeios com antecedência.

Fonte: IG Turismo