06/06/2020 as 10:10h por: Meu Pet
"Funcionamos dentro de um shopping que está fechado para o público e, por isso, temos que buscar o animal junto com o tutor em uma das entradas", explica. "Como o dono não pode entrar, levamos um carrinho esterilizado a cada trajeto", nesse caso, o "trajeto" é buscar o animal e deixá-lo no pet shop , assim como na hora de levá-lo da loja ao tutor novamente.
O motivo para a utilização do carrinho é justamente precaução. "Tanto para que o animal não pise no chão sujo do shopping, quanto para nós, que não precisamos carregá-los no colo e correr risco caso o pet esteja contaminado", continua Clara. Mas e os cães de grande porte? A proprietária explica que, neste caso, os funcionários disponibilizam lenços umedecidos para que as patas do animal sejam higienizadas assim que ele é entregue de volta ao dono.
Quanto a equipe que está trabalhando nos banhos e tosas, a Clara conta que o quadro de funcionários está menor, e que todos mantém uma distância segura dentro da loja. "O uso de máscaras de proteção é obrigatório, a limpeza do local e assepsia dos funcionários está mais rigorosa, e disponibilizamos álcool em gel para todos", finaliza.
Mesmo assim, o ideal é sair de casa apenas para o necessário. Se possível, dê banho no seu pet, criando um laço ainda maior com seu animal de estimação, e evitando contato com outras pessoas que podem estar contaminadas. Caso essa não seja uma opção, busque um pet shop de confiança, que tome as medidas sanitárias cabíveis para este momento de pandemia.