ensaio da peça Vila esperança, que terá apresentação em Marília - Divulgação/Calu MOnteiro

O espetáculo Vila Esperança, uma montagem com a turma adulta de atores amadores do projeto Teatro da Cidade, leva para o palco do Municipal de Marília  na noite deste sábado o universo criativo do dramaturgo brasileiro Plínio Marcos.

Composto por fragmentos de quatro peças teatrais e frases icônicas do autor, o espetáculo mostra as vidas dos moradores de uma vila que não tem tempo para sonhar diante da dura realidade. Para onde vamos?

A apresentação integra a mostra final de espetáculos de 2018, que desde o dia 5 leva para o palco produções das diferentes turmas do Teatro da cidade.

Envolve 17 atores sob a direção do diretor e ator Calu Monteiro e é resultado de quase um ano de curso e trabalho para formação básica em teatro. É uma apresentação única, que ainda não tem a expectativa de novas exibições. O que é uma pena.

“O ideal é que a gente pudesse fazer uma temporada. O teatro acontece na relação entre ator e plateia. Sem plateia é difícil. Varias experiências permitem uma formação completa , diz Calu Monteiro.

O projeto Teatro da Cidade surgiu em 2012 para fomenta a criação artística na cidade e segundo o diretor boa parte dos alunos mostram interesse em seguir carreira na área.

Todos os anos oferece 30 vagas por turma. Os atuais participantes podem continuar e a atração de novos integrantes é sempre uma chance de incentivar não só os participantes como a produção cultural na cidade.

A apresentação começa às 20h e não cobra ingressos mas a organização pede a doação de um quilo de alimento não perecível.