Quer começar a malhar para ser fisiculturista? Comece por uma radical mudança de hábitos alimentares. E faça um treinamento planejado com quem entende. A orientação é do campeão sul-americano e brasileiro Edilson de Oliveira, 47.

Ele ministrou curso para instrutores e atletas da RBV Academia e além de incentivar desenvolvimento da modalidade na cidade, passou informações para permitir treinos mais completos e seguros, com mais resultados.

Apresentou dicas e informações sobre treinamento, alimentação, planejamento e competições. E mostrou omtimismo com o esporte e mercado em torno dele.

Edilson treina há 26 anos. É formado em educação física, sempre foi fã de esportes, e começou a malhar em uma época em que não havia suplementos, os equipamentos eram muitos restritos e muitas vezes a atividade era mal vista, especialmente no caso de mulheres. O mundo mudou muito, ele evoluiu e formou técnicas que apresentou na cidade.

“Hoje tem várias categorias e diferencia o treinamento pra cada objetivo, biótipo das pessoas. Para as mulheres  abriram várias categorias que permitem diferentes formas de preparação e resultados finais”, explicou.

É um mundo que cresce e coloca o país no cenário mundial da modalidade. Há quatro anos o Brasil recebe o Arnold Classic, competição com assinatura do ator Arnoldo Schwarzenegger, que foi campeão mundial e a partir do título início sua carreira no cinema em filmes de ação.

Em volta deste mundo de saúde, músculos definidos e treinos pesados cresce um mercado de suplementos, equipamentos, personal trainers, orientadores e curiosos. E aí orientação e treinamento com quem sabe faz a diferença.

“Hoje em dia não é difícil ver praticantes fazendo execuções que pegam na internet, vídeos, blogueiros, não tem poder de mensurar o quanto faz mal. Existe todo um fundamento pedagógico, que muda para iniciantes e avançados. Você vê avançados passando informações que nem sempre se aplicam a iniciantes”, explica João Paulo Franco, empresário que além de praticante e instrutor na área dirige a RBV e a Body Trainers Academia em Marília

Este é o segundo curso que ele promove na área. O primeiro trouxe pra a cidade o treinamento internacional com o espanhol Sérgio Fernandes, que disputou o Arnold Classic.

“Dentro da academia temos profissionais orientados para que se faça exercício da forma correta, de acordo com as condições e avaliações específicas. Isso não se pode passar por cima Na academia todos têm como objetivo o bem-estar. Isso não tem idade. Mas o treino, as atividades, o impacto mudam. Isso precisa ser feito em um ambiente que traga saúde.

Além do curso com Edílson, a academia ofereceu ainda uma palestra com a fisioterapeuta Agnes orn, que apresentou os principis riscos de lsõs e tirou dúvidas sobre cuidados em treino, reabilitação e exercícios na terceira idade.

E o investimento para orientar quem quer malhar mais pesado é o complemento de um portfólio de serviços que oferece outras atividades. A academia oferece ainda treinamento funcional, pilates, preparação de atletas, reabilitação e lutas.

Para mais informações entre em contato: a academia fica na rua Pedro de Toledo, 1786, telefone (14) 3367-0546


Últimas Notícias