Os ‘’cornetas’’ de plantão sejam eles das torcidas adversárias ou da nossa própria torcida, costumam dizer que o Palmeiras é dependente do Valdivia. Ora, pergunto que time não se tornaria dependente do melhor camisa 10 em atividade no nosso futebol hoje?

Para nossa alegria ele voltou a jogar bola, mais do que isso, voltou a dar o brilho necessário para que nosso time saia daquela posição desconfortável que se encontrava.

Por óbvio, ele não joga sozinho, depende dos companheiros, que, diga-se de passagem, voltaram a ter confiança e a apresentar um grande futebol.

No sábado, a vitima foi o Grêmio. Time este de batalhas épicas, mas que mesmo com Barcos e Felipão em boa fase não suportou a pressão e o bom futebol do verdão, que com a chegada do técnico Dorival Junior, ganhou ‘’corpo’’ e a tendência é melhorar ainda mais.

No dia 19/10/2014, o jogo é contra o Santos e com certeza mostraremos a eles quem manda no Pacaembu. Certamente o estádio estará lotado e a nossa torcida fará a festa contando e vibrando o jogo todo pelo nosso alvi verde inteiro, como diz a letra de nosso hino.

Alguns podem até querer me ‘’internar’’ pelo que vou falar, mas não dão mole, pois logo entraremos na briga pela libertadores.

Abraços aos Palmeirenses de Plantão e que venham o Corinthians e o São Paulo.


Valter Lanza Neto, advogado, casado, pai de dois palmeirenses, fanático pelo verdão e fervoroso discípulo de Sâo Marcos, amém