Quem torce para Corinthians não se surpreendeu com o resultado do confronto com o Atlético Mineiro pela Copa do Brasil. O timão entrou em campo podendo perder por 1 gol que estaria classificado. Se o Galo mineiro fizesse 2 x 0 haveria pênaltis. Nem uma coisa, nem outra. Em campo, o Corinthians mostrou logo nos primeiros minutos de jogo que não jogaria na retranca.

Antes mesmo dos cinco minutos, Guerrero –graças a Deus- recebeu a bola e afundou a rede do Atlético. Era tudo que o torcedor corintiano queria. Com o gol, o Timão ampliou sua vantagem e forçou o Galo a correr - mais ainda - para marcar 4 gols e não levar mais nenhum gol corintiano. Mas era o Corinthians em campo meu amigo e isso significa que não existe tranquilidade e nem vantagem. 

O gás corintiano continuou mas sem muita precisão. Malcon, que foi citado nesta semana pelo jornal inglês The Guardian como uma das promessas do futebol, estava apagado e desperdiçou algumas boas chances de gol. Tanto, que foi substituído por Luciano.

A equipe do Atlético jogou o tempo todo na pressão, pra cima do Timão. E ainda no primeiro tempo conseguiu marcar e virar o jogo.

A essa hora o torcedor corintiano já suava frio. Veio o segundo tempo e o ritmo das duas equipes diminuiu. 

E quando tudo estava calmo (até demais) Guilherme, camisa 17, aos 29 minutos faz aquilo que todo torcedor corintiano desconfiava que poderia acontecer, o terceiro gol do Galo.

O resultado zerou as vantagens do Corinthians e a confiança da Fiel.

A torcida mineira continuou gritando “eu acredito” enquanto nós os corintianos sussurrávamos “eu não acredito nisso”.

E o que todo anticorinthians torceu para acontecer, aconteceu!

O Galo, na raça, na força da torcida e na garra de seus jogadores atropelou e marcou o seu quarto gol, eliminando o Corinthians e seguindo na competição.


A Copa do Brasil terminou para o Corinthians e a verdade é que este jogo deve ter feito até o ativista chinês Ken Tsang (que apanhou da polícia com a camisa do Corinthians em Hong Kong) pensar que a sua surra foi menor que a que o Corinthians levou no Mineirão.

Sou Norton Emerson, jornalista, radialista, tenho 25 e sou corintiano.
Na verdade, tenho bem mais de 25 mas ainda estou dentro da margem de erro do Ibope.