Giro Marília -Cursinho gratuito atrai voluntários e tem lista de espera em Marília

O segundo ano do cursinho pré-vestibular oferecido pela escola estadual Antonio Augusto Neto, na zona sul de Marília, atingiu um sucesso que surpreendeu os responsáveis e mostrou a importância do projeto.

A oferta gratuita de aulas para estudantes de baixa renda reuniu um time de voluntário com muitos especialistas e profissionais de sucesso, que vão atuar de forma gratuita como professores.

E a proposta também provocou grande procura. Foram abertas 70 vagas e o curso chegou a 150 inscritos, mais que o dobro, com formação de uma longa fila de espera para os interessados.

Um novo desafio é conseguir doações de material para lanches. Muitos dos alunos saem direto do trabalho para as aulas, promovidas nas tardes de sábado. Nâo há merenda para esse projeto.


Um dos motivos para o bom desempenho é a parceria da escola com professores da Unesp, que auxiliaram a montagem do curso, e de outras instituições que atuam como professores.

“Ao idealizar o Projeto busquei parceria com a Unesp por meio da professora Maria Valéria que tem sido uma grande parceira da escola junto com o seu grupo de estudantes, os quais, para a nossa alegria, aceitaram de  pronto o desafio”, disse a diretora da escola, Gisele Gelmi.

Conheça todos os voluntários do projeto

Coordenadores:
Maria Valéria Barbosa, Luís Fernando Vascon e Tiago Dumont, UNESP-Marília

Professores
Antônio Carlos Duarte Camacho (Química)
Luis Fernando Vascon (sociologia)
Letícia Oliveira (literatura)
Bárbara Silvestre (português)
Felipe Garcia (história do Brasil)
Mariana Silva (biologia)
Gisele Estigarribia (redação)
Gabriela Freitas (filosofia)
Tiago Dumont (História geral)
Ana Beatriz Pelicioni (geografia política)
Julio Bottino Junior (inglês)
Danilo Lança (geografia Natureza)
Homero Esteves (matemática e fisica)


Últimas Notícias