UNIVEM oferece dois cursos na área de TI e Computação na modalidade EAD: Gestão de Tecnologia da Informação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas

A área de Tecnologia da Informação no País vem crescendo de forma significativa nos últimos anos, levando a criação de milhares de empresas que desenvolvem softwares ou trabalham na gestão da TI. Neste cenário, o Centro Universitário Eurípides de Marília (UNIVEM) criou nos últimos 20 anos o principal Polo de Tecnologia da Informação no interior de São Paulo.

Com o objetivo de levar uma formação de referência para outras cidades e às pessoas que não conseguem se deslocar diariamente para o campus universitário, o UNIVEM passou a ofertar, nos últimos anos, dois cursos na área de TI e Computação na modalidade EAD: Gestão de Tecnologia da Informação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Os cursos são reconhecidos por unir alta empregabilidade e empreendedorismo, utiliza a estrutura e a experiência dos cursos presenciais que são reconhecidos nacional e internacionalmente.

O curso de Gestão de Tecnologia da Informação do UNIVEM tem como enfoque formar profissionais que estejam preparados para atuar na gestão das tecnologias e ambientes computacionais nos mais diversos tipos de organizações. Destaca-se que em um momento que a TI é fundamental na maioria dos processos de uma organização, este profissional se torna essencial para transformar digitalmente as empresas.

UNIVEM EaD – Educação a Distância com toda a estrutura dos cursos presenciais

Já, o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do UNIVEM prepara o profissional para atuar no mercado de trabalho como projetista e desenvolvedor de sistemas de informação. Utilizando tecnologias de ponta do mercado, prepara o aluno para alcançar os principais cargos e funções da área de TI.

O coordenador dos cursos de Gestão de TI e Análise e Desenvolvimento de Sistemas do UNIVEM, Prof. Dr. Fábio Dacêncio Pereira, aponta que: “ambos os cursos, além de incentivar o empreendedorismo por meio dos Ambientes de Inovação do UNIVEM, foram desenvolvidos para que o aluno tenha, desde o primeiro dia de aula, a prática para atuar no mercado de trabalho e possa ser agente de transformação da sociedade”.


Fazer um curso de graduação EAD na área de TI pode abrir diversas oportunidades de trabalho, em especial, quando o aluno estuda no UNIVEM que tem experiência e uma série de convênios com empresas e associações, permitindo uma alta empregabilidade.  Além disso, o mercado de TI está cada vez mais aquecido na região de Marília e em todo o País. Neste sentido, alguns levantamentos apontam que existe um déficit de até 300 mil de profissionais qualificados atuando na área de Tecnologia da Informação em todo o Brasil.

Conheça os cursos de graduação EAD de TI e Computação do UNIVEM pelo site: www.univem.edu.br.

V
estibular 2020

O UNIVEM já está com inscrições abertas para o Vestibular 2020, com mais de quinze cursos, em todas as áreas do conhecimento. Na área de Tecnologia da Informação, o UNIVEM oferece dois cursos na modalidade EAD, Gestão de TI e Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Na modalidade presencial são quatro cursos, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Ciência de Dados e Engenharia de Computação. Acesse o site: www.univem.edu.br e inscreva-se.



Últimas Notícias