A Secretaria da Educação aplica nesta terça e quarta feira em Marília a 12ª edição do Sarem(Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar Municipal), que vai envolver todos os alunos dos 4º anos do Ensino Fundamental. Participam quase 1700 alunos.

Nesta terça feira, dia 20, será aplicada a avaliação de Língua Portuguesa dividida em duas partes. A primeira será composta de questões de múltipla escolha a partir de diferentes gêneros textuais e a segunda parte terá a proposta de um conto. Na quarta feira, dia 21, haverá a aplicação da prova de Matemática composta de dez situações problema. Em cada uma delas, os alunos deverão encontrar a resposta, apontando a correta entre quatro opções apresentadas.

A aprendizagem das crianças é uma preocupação constante. A avaliação será muito importante para se medir os parâmetros visando traçar futuros planejamentos para se obter sempre os melhores resultados coletivos na educação ”, explicou a secretária Fátima Gatti.

O Sarem se justifica pela finalidade apresentar informações importantes sobre a qualidade de ensino no município de Marília. As avaliações foram elaboradas pela equipe pedagógica da Secretaria da Educação e terão como aplicadores os próprios professores da rede sob supervisão dos coordenadores das escolas municipais.



Últimas Notícias