Aproximadamente 1.500 alunos da rede municipal de ensino participaram nma sexta e sábado das duas últimas etapas de formatura nas Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) e emocionarm apsie c onvidados no Ginásio de Esportes da acvenida Santo Antonio. No total, a rede teve 2.200 alunos em formaturas.

Durante duas horas, as crianças participaram de uma grande festa, com protocolo oficial e coreografias. “É emocionante. Não tem quem não chore”, comentou Viviane Vieira, moradora no Santa Antonieta.

A secretaria da Educação, Fabiane Cruvinel, lembrou que as crianças estão encerrando a primeira etapa na vida escolar. O juramento dos alunos e a entrega simbólica dos diplomas, com todos os formandos na quadra vestindo uma beca azul, foi momento alto da festa.

“Essa é a festa mais importante de Marília porque mostra a valorização da educação, a base de qualquer sociedade.  Marília mais uma vez dá um grande exemplo.”, falou o prefeito Vinicius Camarinha. Nesta terça feira, dia 9, haverá a formatura do Clico I do Ensino Fundamental da Educação de Jovens e Adultos(EJA).

Serão 21 alunos das Emefs “Américo Capelozza”, “Nivando Mariano dos Santos”, “Olímpio Cruz”, “Nelson Gabaldi” e Cecília Guelpa”. A solenidade será às 19h30, no auditório do bloco VIII, da Faculdade de Ciências Agrárias da Unimar.

No dia 10 a formatura será na Emei Cantinho do Sossego, em Rosália, e dia 11, da Emei Copo de Leite, do distrito de Avencas.



Últimas Notícias