A quinta edição do Fórum de Pesquisa e Extensão da Universidade de Marília (Unimar) recebeu a inscrição de 900 trabalhos acadêmicos, em sete categorias. Número recorde de participação.

O Núcleo Integrado de Pesquisa e Extensão (Nipex) é responsável pela organização do Fórum. Para a professora Walkiria Martinez, coordenadora do Nipex, a superação da expectativa de inscrições reafirma a credibilidade da Unimar. “O Fórum demonstra a seriedade e o comprometimento da Universidade com a pesquisa científica, sendo parte integrante do processo de ensino e aprendizagem, contribuindo de forma significativa para a formação acadêmica dos alunos e desenvolvimento da comunidade científica”, explica Walkiria.

Nas edições anteriores as pesquisas eram divididas em três categorias. Neste ano outras quatro categorias foram estabelecidas, totalizando sete campos de pesquisa. São eles: Iniciação Científica, Ciências Agrárias, Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Programa de Mestrado e Doutorado em Direito e MBA gestão e Estratégia de Negócios e Marketing.

Segundo Walkíria, foi a busca dos acadêmicos pelo Fórum que resultou no aumento das categorias. “A expectativa da equipe era a inscrição de 400 pesquisas científicas, assim como no último ano, mas ultrapassou e 900 trabalhos, entre apresentação oral e resumo, participaram da quinta edição’, comemora a coordenadora.

No ginásio de esportes foram avaliados 290 trabalhos em painéis e o restante dos trabalhos foram apresentados na categoria oral nos blocos da universidade. Dois trabalhos são de acadêmicos de Campo Grande e do Maranhão.

Os trabalhos foram avaliados pelos docentes da Unimar e receberam pontuações. Na sexta-feira, o resultado foi divulgado em cerimônia de premiação, a lista completa de ganhadores você confere em https://www.unimar.br/forum/premiados.pdf  



Últimas Notícias