Foi aberto esta semana, no saguão de entrada do UNIVEM, o “Espaço Gente que Faz”. O objetivo da instituição é dar visibilidade as produções que nascem nas salas de aula, apresentando para a comunidade acadêmica e para o público em geral, os trabalhos desenvolvidos nos diversos cursos ofertados pelo Centro Universitário. 

“O material produzido é muito rico, e muita gente desconhece. Além de apresentar o que os alunos produzem, é uma forma de valorizá-los e estimular ainda mais a criatividade de cada um”, ressaltou a organizadora do Espaço, Neuza Macedo Soares.

A exposição foi aberta com trabalhos dos alunos do segundo ano do curso de Design Gráfico. Nos painéis, uma releitura da capa do livro “ A guerra do Reino Divino”, de Jó Oliveira, desenhista pernambucano conhecido internacionalmente.

Segundo o professor de Ilustração e Fotografia, Fábio Borgues, a atividade proposta deu aos alunos a liberdade de trabalharem técnicas diferentes dentro de um tema inspirado na cultura nordestina. “Aqui é possível ver trabalhos com técnicas de desenho, pintura, colagens, entre outras. É um mesmo tema tratado de formas diferentes, é um exercício da criatividade”, frisou explicou.

O aluno Rafael Simonetti optou pela técnica de colagens para conceituar o tema. Para ela, a liberdade de criação e as inúmeras possibilidades oferecidas pelo curso é imprescindível para a formação do profissional de Design Gráfico. “O curso de Design Gráfico do UNIVEM faz isso muito bem. Estimula esse espírito criativo”, ressaltou.

SERVIÇO
A exposição dos trabalhos dos alunos do curso de Design Gráfico do UNIVEM está aberta para a visitação, no saguão do campus universitário, que fica na avenida Hygino Muzzi Filho, 529.