Secretária municipal da Educação, Fabiana Cruvinel

A Secretaria Municipal da Educação promove entre os dias 5 e 30 de janeiro o Programa Permanente de Atendimento de Férias e Recesso, com 269 alunos inscritos em cadastramento feito em dezembro. O projeto é destinado a crianças da rede municipal e pais interessados devem procurar as escolas de tempo integral.

As crianças terão atividades lúdicas e recreativas entre 8h e 16h, além da merenda. As escolas pólo serão as seguintes: zona oeste: “Monteiro Lobato”(102 alunos); Leste: “Irmão Maurício(43)”; norte: “Primavera”(48) e sul: “Pingo de Gente”(76).

O Programa visa atender as famílias cujos filhos se encontram matriculados em período integral e comprovadamente trabalham no mês de janeiro. O cadastro foi realizado na escola onde o filho estuda. Para os alunos de ensino integral, os responsáveis tiveram que apresentar atestado de trabalho.

O programa voltado para Emeis e berçários vai atender todas as regiões da cidade. “Se alguém ficou de fora, é só nos procurar que iremos atender.O atendimento estará à disposição dos alunos matriculados no período integral das Emeis-Creches .”, comentou a secretária Fabiana Cruvinel.

O
s alunos das Emeis terão direito ao transporte escolar que sairá defronte à escola onde estudam, até a unidade polo. As crianças serão atendidas por professores e funcionários da rede municipal designados para prestar serviços nas unidades em funcionamento

O transporte será realizado a partir de 7h30. Os pais devem estar com as crianças nas Emeis nesse horário.  O ônibus da secretaria vai percorrer as Emeis de cada região em direção à escola pólo, para o início das atividades às 8h. A partir das 16h será feito o trajeto inverso, na saída das crianças. “As crianças a partir do Maternal II serão transportadas. Já os bebês terão que ser levados pelos pais à cada unidade”, finalizou Fabiana.