Um salto de qualidade e quantidade entre 2017 e 2018 um recorde de bons resultados. É assim, com números bastante incentivadores que a Escola de Redação Tito Bassan inicia o ano letivo em 2019 e apresenta muitas novidades para nova geração de estudantes.

A escola registrou pelo menos cem anos com notas acima de 900 na redação do Enem, dos quais 18 atingiram 980 e outros 26 tiveram notas 960.
 
Mas há ainda resultados impressionantes em vestibulares. Notas máximas em vestibulares da Unesp, como Famema e Famerp, aprovações em medicina da USP, ótimos desempenhos na UEL são alguns dos dados a comemorar.

“A cada ano a escola cresce e não só em numero de alunos mas em qualidade e resultados. Entre 2017 e 1028 tivemos um salto muito expressivo. Isso é  resultado de aulas bem elaboradas, plantões bem desenvolvidos, estruturados”, disse o diretor e criador da escola, o professor Tito Bassan.


Ele destaca uma equipe de professores muito boa, tanto de corretores de textos quanto de plantonistas. A escola completa 21 anos e celebra o sucesso de um método introduzido pela escola nas aulas com análise de argumentação e estrutura de texto.

“De um ano para o outro, mesmo quando tem algum tema que tenha ficado em evidência e a gente vai trabalhar novamente, eu consigo trazer novas abordagens, nova coletânea, exposição diferenciada”, explica Bassan.

Em 2019 a escola vai oferecer aulas divididas entre análise de argumentação, estrutura de textos e análise de gêneros textuais direcionados para quem vai prestar UEL, UEM ou Unicamp. Aos sábados fará estudos de aprofundamento para a Fuvest.

Além disso, mantém os plantões individualizados, melhor elaborados, e dá um passo importante: levar o curso para Tupã, de onde saíram 37 alunos em 2018. “Teremos três turmas em Tupã em 2019.”
 
Formado em ciências sociais, historia e letras, o professor põe estes conhecimentos na montagem de aulas, orientação e atendimento a alunos, que muitas vezes vai além das orientações em redação.

Para mais informações acesse a página da escola no Facebook ou entre em contato na Rua Antônio Molica, 255, (14) 99792-0395
.