Alunos na rede municipal - Foto: Wilson Ruiz/Divulgação

As escolas da rede municipal de ensino retomam nesta terça-feira o calendário de atividades para o ano letivo de 2015.  Aproximadamente 17 mil alunos são esperados, segundo nota distribuída pela prefeitura. O retorno será gradual, de acordo com idade.

As aulas nas Emefs (6 a 10 anos) começam nesta terça, com horário normal para os alunos. A educação infantil contará com turno especial para adaptação dos mais novos.

“Muitas crianças vão pela primeira vez à escola, algumas choram e precisam receber uma atenção especial, por isso do horário excepcional de adaptação nesta semana. Hoje voltam os alunos de 4 e 5 anos, com horário até às 10h pela manhã e à tarde, até às 15h. No dia 04, retornarão alunos de dois anos e no dia 09, de três anos”, explicou a secretária da educação, Fabiana Cruvinel.

Pais que não efetuaram matrícula dos filhos devem procurar a Secretaria da Educação (Central de Vagas) ou a unidade escolar pretendida para o preenchimento do cadastro e verificação da disponibilidade de vaga para 2015.

“Nossa rede é composta por 9.300 alunos na Educação Infantil e 8.200 no Ensino Fundamental. Para este ano a empresa responsável e vencedora da licitação já está produzindo os uniformes que posteriormente iremos entregar aos estudantes”.

Confira o cronograma de volta às aulas:

03/02- Infantil I e II além do Ensino Fundamental
04/02- Maternal I e Nível III
09/02- Maternal II

- Alunos entre 4 meses e 1 ano e 7 meses, nas Emeis

O3/02- Reunião com os pais
04/02- Nível I
09/02- Nível II
11/02- Nível III