A Revista de Ciências Sociais Aplicadas (Revista Estudos) da Universidade de Marília (Unimar) promove nos dias 31 de maio e 01 de junho a primeira edição do curso “Extensão em Editoração Eletrônica de Periódicos”, que será ministrado pela coordenadora e docente do Programa de Pós Graduação em Ciência da Informação na Universidade Estadual Paulista (Unesp), Drª Marta Lígia Valentim.   

O curso tem a finalidade de apresentar conceitos teóricos e práticos sobre a plataforma Open Journal Systems (OJS), que é um software de gestão do fluxo editorial e publicação de periódicos científicos na web mais utilizado pelas universidades brasileiras, atualmente. 

Considerando o crescimento significativo da utilização de portais de periódicos institucionais, regionais e temáticos no país, a Revista Estudos promove o curso para pesquisadores, docentes e discentes dos Programas de Pós-Graduação em Direito e do Mestrado Interdisciplinar em Interações Estruturais e Funcionais na Reabilitação.

O professor do Programa de Pós-Graduação em Direito da Unimar e editor da Revista Estudos, Dr. Valter Moura do Carmo, explica que o curso capacita editores na configuração e utilização do OJS, cobrindo todas as funcionalidades. “O mundo vive o momento de publicar na web toda produção científica realizada pelas universidades. Esta é uma forma de oferecer aos nossos discentes e docentes um curso de capacitação na área e de devolver à sociedade e aos demais pesquisadores aquilo que estamos fazendo na Universidade”, ressalta.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 30 de maio, pelo site da Unimar, através do link https://www.unimar.br/ineventos/index.php?evento=337, enquanto houver vagas disponíveis. O valor da inscrição será de R$ 180,00. 

Serviço
Datas: 31/05 e 01/06 (sábados) – das 08h às 17h.
Carga horária: 16hs.
Local: Unimar – Bloco 11 – Sala 1108 (Laboratório de Informática)
VAGAS LIMITADAS