b
Giro Marília -Simulado - Alunos do Cristo Rei participam de treinamento de segurança

Nesta quinta-feira, dia 25 de abril, foi realizado no Colégio Cristo Rei o simulado de abandono de edificação. O treinamento já é realizado há 15 anos e tem como objetivo preparar alunos, professores e funcionários para agir em situações de risco como incêndios e acidentes graves.

Durante o simulado os alunos deixaram, de forma organizada, as dependências da escola seguindo medidas preventivas indicadas para estas situações. Na parte da manhã, em 8 minutos, cerca de 1.200 alunos abandonaram as dependências do Colégio, tempo considerado satisfatório para garantir a integridade de todos.

O Colégio possui uma Brigada de Emergência composta por 32 funcionários de todos os setores da escola. Os brigadistas recebem treinamentos periódicos para tomar as primeiras providências e conduzir os estudantes em caso de sinistros. Segundo Wagner Lemes Talhero, chefe da Brigada, cada setor tem um brigadista responsável. “O mais importante é evitar o pânico e organizar as saídas. Seguimos as recomendações do Corpo de Bombeiros e dessa forma, conseguimos preservar a integridade das pessoas.”

O abandono do prédio nunca foi necessário em uma situação real, porém é importante como ação preventiva e demonstra a responsabilidade do Cristo Rei com o bem-estar de seus alunos e colaboradores, conforme destaca o diretor geral do Colégio, Ir. Elton Lopes. “O conhecimento adquirido neste exercício é muito útil a todos. Esperamos que essas situações não aconteçam, mas é preciso estar preparado. O simulado de abandono integra nosso Plano de Qualidade e demonstra a atenção do Cristo Rei com a integridade dos alunos, professores e colaboradores.”
 

Veja imagens do simulado na galeria de fotos


Últimas Notícias