Auditoria, Compliance e Gestão de Risco são mecanismos que criam soluções e melhoram o desempenho das organizações. Através destes processos, as empresas podem evitar as fraudes e erros em setores, supervisionar o cumprimento das leis estabelecidas para cada setor e elaborar métodos de progresso.

Para preparar os contadores, administradores, economistas e advogados, que atuam na área contábil, a Universidade de Marília (Unimar) oferece o MBA em Auditoria, Compliance e Gestão de Risco.  

A Coordenadora da especialização, a docente Ma. Ana Cláudia Rossetto, explica que o curso irá auxiliar no desenvolvimento das habilidades essenciais para a atuação empresarial.

 “O curso de MBA vai capacitar o profissional para que possa atuar em diversas áreas, como auditoria interna ou externa da empresa, na gestão das estratégias em setores de riscos, no combate as fraudes, na transparência das atividades e diminuição das chances da empresa ser lesada de alguma forma”, explica Ana.


 Segundo a Coordenadora, a auditoria é um processo realizado em todas as atividades desenvolvidas por uma organização, em que o profissional analisa cuidadosamente se todas as tarefas estão sendo cumpridas conforme os procedimentos predeterminados, evitando erros e fraudes.

Já compliance é um termo originado do verbo inglês to comply, que significa “agir conforme uma ordem, um conjunto de regras ou um pedido”.  No setor corporativo é utilizado para representar os termos e as regras que cada empresa deve cumprir, segundo a atividade desenvolvida, como, por exemplo, assuntos anticorrupção, obrigações trabalhistas, ambientais, fiscais, entre outras.

O curso também aborda a gestão de riscos, conjunto de estratégias planejadas pela diretoria e demais setores para que se tenha a organização empresarial minimizando os riscos e incertezas sobre o seu crescimento.

Ana Cláudia conta que a Pós-Graduação foi dividida em três módulos para que cada assunto seja trabalhado de forma aprofundada.

“Os módulos são importantes para segmentar o conteúdo que está sendo desenvolvido, porque são muitas disciplinas fundamentais. O acadêmico vai ser capacitado na área contábil, operacional de Instituições Financeiras e de Terceiro Setor, tributária, trabalhista, Sistema de Informação, Governança Corporativa, Programas de Compliance e Gestão de Risco e Ética”, ressalta Ana.

O MBA em Auditoria, Compliance e Gestão de Risco terá a duração de 18 meses e será realizado aos sábados, quinzenalmente.  A matrícula pode ser realizada através do site www.unimar.br/pos até o mês de fevereiro. O valor do investimento é de R$ 197,50 para a matrícula e R$ 395,00 durante os meses.

Ex-alunos da Unimar têm desconto de 10%. Mais informações através do 14 2105-4099 ou 2105-4000.


Últimas Notícias