A Universidade de Marília (Unimar) recebeu alunos do Centro Profissionalizante Dinâmica, da cidade de Garça, para participar de uma aula prática na Farmácia Experimental. A visita técnica teve o objetivo de apresentar aos estudantes o leque de oportunidades que o bacharelado oferece.

Segundo a Ma. Lara Casadei, Coordenadora do Curso de Farmácia da Unimar, é muito importante receber os alunos do ensino médio e de centros profissionalizantes, para apresentar a profissão que oferece mais de setenta áreas de atuação.

“Estes alunos do centro profissionalizante atualmente estão se preparando para atuar como auxiliares de farmácia, estudando a teoria. Com a aula prática de titulação, onde aprenderam a reação química e a produção de álcool gel, vão compreender a dimensão das oportunidades que a graduação oferece”, explica Lara.

De acordo com a Coordenadora, além da vasta atuação no mercado de trabalho os acadêmicos começam a estagiar na área durante a faculdade e são efetivados mesmo antes da conclusão do curso.

“Os nossos acadêmicos são muito bem colocados no mercado de trabalho. Nossos índices mostram que é um curso que oferece 100% de empregabilidade”, ressalta a coordenadora.

E este foi um dos motivos que levou o Centro Profissionalizante de Garça a proporcionar a visita técnica aos alunos. Para o professor Alcides de Souza Junior, com a aula prática eles conseguiram identificar como a especialização é importante para a construção da carreira.

“Nós sabemos que o campo farmacêutico oferece diversificadas áreas de trabalho, mas queríamos mostrar aos nossos alunos que é preciso estar qualificado. Escolhemos a Unimar, que é uma excelente Instituição, para estimular os alunos a seguir com os estudos”, comenta o professor.

Admirada com a aula e a estrutura da Universidade, a estudante Ana Paula Moraes Ribeiro contou que a visita irá contribuir para o enriquecimento de seus conhecimentos.

“No Centro profissionalizante nós aprendemos de forma teórica. Com esta aula aprendemos com a prática que aprimorar os conhecimentos é um diferencial na carreira. Depois de concluir o ensino técnico, com certeza darei início à graduação”, descreve Ana Paula.

A Unimar está de portas abertas para apresentar a você os cursos oferecidos em todas as áreas de atuação. Para mais informações acesse www.unimar.br ou ligue 14 2105-4000.