Apresentação do Programa UNIVEM ESCOLAS para coordenadores, supervisores, professores e alunos

O Programa UNIVEM ESCOLAS firmou, esta semana, importante parceria com a Diretoria Regional de Ensino (DRE). A ação foi apresentada a professores, coordenadores do Núcleo Pedagógico e estudantes gremistas em evento realizado no auditório Shunji Nishimura e, posteriormente, na sede da Diretoria.

A partir de agora, o Programa e as escolas da rede estadual irão atuar em consonância, oferecendo aos professores e aos alunos do Ensino Médio, um novo formato de ensino, onde o aluno passe a ser protagonista do conhecimento usufruindo de metodologias ativas e de todo o ecossistema ofertado pelo UNIVEM. Fruto da parceria, na última sexta-feira, dia 28, foi realizada, na DRE, palestra com o tema “Motivação: Uma ideia possível e necessária”, ministrada pela professora do UNIVEM Solange Ordones.



Palestra “Motivação: Uma ideia possível e necessária”, ministrada pela professora do UNIVEM Solange Ordones realizada na DRE

De acordo com a dirigente regional de Ensino, Beatriz Muzi Bortoli Rodrigues, a  parceria viabiliza algumas das ações da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo para o Programa Inova Educação que tem por objetivo estimular os alunos do Ensino Médio a buscar novos conhecimentos, novos produtos tecnológicos, por meio da pesquisa e ampliação do conhecimento. “O UNIVEM tem toda essa tecnologia e olhar inovador que precisamos para viabilizar essas ações”, ressaltou.

Na avaliação do supervisor de ensino, responsável pelo Método de Melhoria de Resultados da DRE, Aparecido de Oliveira, o Programa UNIVEM Escolas vai aproximar os alunos do ambiente universitário e das possibilidades que a inovação e tecnologia existentes no Centro Universitário oferecem. “A medida que o aluno conhece a universidade e as possibilidades oferecidas, tanto do ponto de vista acadêmico quanto profissional, ele vai, cada vez mais, se interessar pela escola que ele está e, consequentemente, se esforçar mais nos estudos. Quando ele se sente pertencente do processo, ele passa a construir junto, e isso é o mais importante”, frisou.


Supervisor Aparecido Oliveira, coordenadora do UNIVEM ESCOLAS, Roberta Brondani, Pró-reitor de Inovação, Elvis Fusco; dirigente Regional Beatriz Muzi Rodrigues, e a supervisora de ensino Sandra Telles Pelegrine 

Para a supervisora de ensino,responsável pelos Grêmios Estudantis da rede estadual, Sandra Telles Pelegrine, esse trabalho conjunto – Secretaria e UNIVEM – vai despertar nos alunos um olhar de possibilidades. “Com essa parceria, os alunos vão ser encorajados a buscar novos horizontes e traçar objetivos”, disse.

“Esse contato com os cursos oferecidos pelo UNIVEM é importante para abrir a mente do aluno e estimulá-lo a aprender mais”, frisou o aluno do 1º ano do Ensino Médio, da EE Vereador Sebastião Mônaco, Samuel Icaro Marroni.

Conforme destacou a responsável pelo Programa UNIVEM ESCOLAS, Professora Roberta Brondani, o projeto vem ampliar as parcerias existentes e as que venham surgir com as escolas de Marília e região e que buscam inserir os alunos do ensino médio e técnico no universo acadêmico, a exemplo do Programa Universitário Empreendedor, Olimpíada de Informática, Olimpíada de Robótica, Curso de Extensão – Administração e Ciências Contábeis, Feira de Profissões, Mini curso de Libras e Direitos Humanos e Cidadania.  Ao todo, o Programa oferece ações, presenciais e online, que irão garantir, além da qualidade de ensino com a marca UNIVEM, uma motivação adicional para os coordenadores, professores e alunos da rede.

Mais informações sobre o Programa UNIVEM Escolas pelo site www.univem.edu.br/escolas.



Últimas Notícias