Giro Marília -Zona sul terá nova creche em prédio abandonado de escola em Marília

A Prefeitura de Marília vai reformar o antigo prédio onde funcionava a Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Profª. Reny Pereira Cordeiro, localizado na avenida Antártica, s/n, no bairro Vila Hípica Paulista, na Zona Sul.

A nova unidade vai se chamar “Emei Pedacinho do Céu” e será um novo berçário, atendendo crianças de 0 a 3 anos de idade dos bairros daquela região da cidade.

O local está abandonado desde 2011, quando a Emef Reny Cordeiro começou a funcionar em novo prédio também na zona sul. O antigo prédio está fechado e o objetivo da Prefeitura é realizar nos próximos meses uma grande reforma e remodelação do local.

Segundo a secretaria da Educação, o prédio está em fase de avaliação estrutural do prédio antes de uma licitação que vai contratar empresa para a revitalização do prédio.

A supervisora da Educação Básica, Daniela Rigoldi Del Nero Mota,  diretora da Emef Profª Reny, disse ter ficado arrasada em constatar a situação do prédio. “Para mim é muito difícil voltar aqui e ver que o prédio está completamente abandonado. Fui diretora neste local de 2000 a 2011 e conseguimos fazer um ensino de qualidade, quando tínhamos seis salas de aula e quase 300 alunos nos períodos da manhã e da tarde.”


Últimas Notícias