Os empresários com diretores e funcionários da Santa Casa - Divulgação

Os empresários Milton Tédde Filho e Márcia Xavier Freire Tédde, filho e nora do provedor da Santa Casa de Marília, empresário Milton Tédde, entregaram ao hospital 300 cobertores coletados por eles em mobilização com grupo de amigos. 

Diariamente, a lavanderia do hospital processa duas toneladas de tecidos, entre cobertores, demais roupas de cama, vestuário para pacientes e equipes que atuam no centro cirúrgico e nas UTIs. Algumas peças, de acordo com o limite de estoque e o movimento diário no hospital, chegam a ser lavadas mais de uma vez no mesmo dia.

O provedor da Santa Casa agradeceu a iniciativa dos empresários e destacou que além de doar, é fundamental respeitar aqueles que vão utilizar os objetos cedidos e pensar na qualidade. 

"O que nos deixa ainda mais felizes é que eles tiveram a preocupação de adquirir um produto compatível com a atenção e cuidado que temos com os pacientes. Fomos consultados, ouvimos nossa equipe técnica e informamos as características do cobertor adequado, que pode ser usado no hospital com muito conforto e sem problemas para os pacientes", explicou.

A encarregada de hotelaria da Santa Casa, Deborah Milani, explica que todo cobertor utilizado no hospital chega para o paciente em embalagem lacrada. Independente do tempo de utilização e condições clínicas do paciente, todas as peças voltam para a lavanderia e passam pelo processamento, visando novos usuários.

Márcia Freire Tédde conta que ficou satisfeita e motivada com a adesão dos amigos. "O nosso desejo é que outras pessoas também façam o mesmo, que reproduzam essa ação entre seus amigos e colaborem com as entidades de Marília", disse Márcia.