O MAC (Marília Atlético Clube) estreou na Copa do Brasil na tarde desta quinta-feira em Cariacica, no Espírito Santo, ficou no empate em 0 x 0 com o Criciúma e deixa a competição na primeira fase.

O time de Marília precisava da vitória para seguir na competição, que dava vantagem do empate ao time de Santa Catarina por ser o visitante.

O MAC começou mais forte. Nos primeiros três minutos de jogo o Criciúma não conseguiu sair de sua intermediária. Mas logo a partida ficou equilibrada e morna.

Apesar da vantagem do empate foi o Criciúma que teve as primeiras oportunidades de gol.

Um chute de Gabriel Silva aos seis minutos e uma bola com efeito de Pedrinho aos 17 foram boas tentativas do Criciúma. Oportunidades do MAC, como uma falta na entrada da área dos catarinenses aos 29, foram desperdiçadas no primeiro tempo

O técnico do Marília, Guilherme Alves, tentou reforço de orientação, pediu ousadia e mais chutes do time, fez substituições, mas a disposição do MAC parou na defesa do adversário.

O segundo tempo repetiu a história do primeiro: muita vontade no Marília e novas chances do Criciúma, sem aproveitamento dos dois lados.

O MAC ainda fez a disputa com um adversário a mais: o desgaste por longos períodos em viagem de ônibus. A partida, que deveria ocorrer em Marília, foi transferida para Varginha (MG) em função da suspensão de jogos em todo o Estado.

Mas foi surpreendido por medidas de restrições em Minas e teve que improvisar a viagem até o Espírito Santo.

O Marília deixa a competição e passa a se dedicar ao Campeonato Paulista da Série A-3. O Criciúma enfrenta a Ponte Preta na próxima fase.