O atleta Adriano Yang, 48, de Marília, conquistou o 5º lugar na categoria máster depois de garantir posição entre os 12 melhores do país no Crossfit Brasil, o maior campeonato da modalidade, que promoveu quatro dia de provas em Sorocaba.

A competição envolveu 276 participantes de todo o país que foram escolhidos em cinco seletivas para as quais pelo menos mil de atletas foram cadastrados. Adriano praticava crossfit há cinco anos, mas pratica esportes desde criança, com natação, malhação e boxe.

Ele chegou ao campeonato depois de ficar em primeiro lugar na seletiva de Marília e garantiu vaga ao lado de atletas classificados em Rio de Janeiro, Salvador e Curitiba, entre outras cidades.

Ele explicou que nos quatro dias de competição disputou oito provas com variação de exercícios, cargas, exigência física e durabilidade. “São provas mais longas, outras curtas, em que se avalia diferentes quesitos, posições, desemprenho”, explica o atleta.

Adriano chegou a estar entre os melhores, oscilando entre a segunda e terceira posição no sábado. Mas qualquer ponto faz diferença e um erro no domingo, quando colocou carga demais em peso, provocou perda de posições.

“Não basta ter força. É uma competição de técnica, mente preparada, se você pensa ‘eu não consigo’ você para, não consegue mesmo, porque você é levado ao limite e precisa ter controle para dar sequência”, disse Adriano.

No primeiro dia enfrentou uma prova, depois dias com duas provas na quinta, sexta e sábado, e uma prova no domingo em situações que podem chegar a 36 minutos de exercícios de alta intensidade.



Últimas Notícias