A atleta de Marília Aline Carolina Nascimento conquistou três medalhas no 13° Mundialito Shinshunkan Shorin-Ryu, realizado no município de Alta Gracia - Córdoba - na Argentina, de 6 a 8 de setembro.

Aline iniciou o karatê no Projeto Social Esportivo da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude e foi um talento revelado a partir do trabalho do professor e técnico de karatê da SELJ, Sensei Gerson de Araújo Pereira.

A atleta conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata na competição. Os dois ouros foram conquistados no Shiai Kumite Individual (18 a 34 anos, acima de 61 kg) e Shiai em equipe (Livre). A prata ficou na modalidade Kata em equipe (acima de 18 anos).

Aline explicou que participar do Mundialito foi uma grande experiência para sua carreira, pois teve contato com atletas de três países diferentes (Argentina, Uruguai e Brasil).

“Além das medalhas, foi muito importante esse intercâmbio para trocar experiências de karatê. Claro que voltei muito feliz e realizada por trazer na bagagem dois ouros e uma prata. É o resultado dos treinos ganhando forma. Quero agradecer ao sensei Gerson pela dedicação e pelos treinos e ao secretário de Esportes, Eduardo Nascimento, pelo apoio ao esporte”, disse a atleta.

Aline iniciou na modalidade como aluna no Projeto Social Esportivo da SELJ há cinco anos e logo se destacou como grande promessa do karatê. Desde o início de 2019, ela é atleta bolsista da SELJ e também é professora da modalidade no projeto. Hoje compartilha com os alunos tudo o que aprendeu com o Sensei Gerson.

“É uma grande oportunidade ser professora do projeto que me descobriu enquanto atleta e modificou minha vida, pois eu era uma pessoa muito tímida, fechada e com o karatê me tornei uma pessoal mais aberta e disciplinada. Eu via meu sensei dando aulas e pensava que era isso que eu queria fazer. Ai quando surgiu a oportunidade da bolsa agarrei com força e agora estou, além de cursar universidade, realizando meu sonho de ser professora de karatê”, explicou Aline.



Últimas Notícias