Equipes esportivas de Marília vão disputar a partir de segunda-feira 24 modalidades na 64ª edição dos Jogos Regionais. A cidade está na sétima região esportiva, que terá disputas em Marília e Presidente Prudente na retomada dos jogos após dois anos de suspensão devido à pandemia de covid-19.

A disputa acontece ente os dias 2 de junho até 11 de setembro. As equipes iniciam com etapas em sub-regiões. Cada uma classifica quatro equipes para a fase regional.

Marília terá participantes em atletismo, Badminton, Basquete, Biribol, Bocha, Capoeira, Ciclismo, Damas, Futebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Malha, Natação, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Voleibol e Xadrez.


Com exceção da Ginástica Rítmica que é apenas feminino, todas as demais Marília estarão na disputa pelas categorias feminina e masculina.

Futebol Masculino (Sub-20) e Futsal Masculino (Livre e Sub-21) são as modalidades com maior número de cidades participantes e abrem a competição, com datas e locais de jogos confirmados.

Marília contra Júlio Mesquita, às 19h30 em jogo que será realizado no Estádio Mineirão, em Marília. No dia 13 de Julho, às 19h, a equipe de futebol jogará em Tarumã, desta vez contra Cândido Mota.

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Gastão Lúcio Pinheiro Júnior, destacou a importância e expectativa da participação de Marília.

“A expectativa é das melhores. Sabemos da importância dos Jogos para todos os municípios e com Marília não é diferente. Tenho certeza que faremos um ótimo Jogos Regionais e que iremos conseguir classificação em bastantes modalidades para os Jogos Abertos”, finalizou.

Após os jogos regionais, o Estado terá a disputa dos Jogos Abertos do Interior têm com previsão de disputas entre 3 e 15 de outubro, na cidade de São Sebastião-SP.