Giro Marília -Corrida Dermânio Silva tem campeões de Tupã e Agudos; Marília vence 4 categorias

Debaixo de chuva e em pleno domingo, a 34ª edição da Prova Pedestre Dermânio da Silva Lima levou atletas de pelo menos 25 cidades para as ruas de Marília e terminou com vencedores de Tupã e Agudos na categoria Geral Masrcuslino e Femnino. Atletas der Marília venceram em quatro categorias..

A prova atgriu atletas de Marília, Osasco, Tupã, Sarutaiá, Agudos, Rancharia, Limeira, Ubirajara, Piratininga, Vera Cruz, Garça, Iacri, Bauru, Herculândia, São Vicente, Gália, Lutécia, Cafelândia, Bastos, Guaiçara, Pompeia, Lins, São Carlos, Adamantina e Cascavel/PR.

A largada e a chegada foram em frente ao busto do atleta que leva o nome da prova e fica localizado na Avenida Vicente Ferreira, ao lado do estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o Abreuzão.


Gustavo da Costa, de Tupã, completou o percurso de sete quilômetros em 22 minutos e 2 segundos e foi campeão geral.Regiane dos Santos, de Agudos, precisou de 27 minutos e 47 segundos para completar o percurso e vencer a Geral Feminina.

Marília venceu nas categorias Feminino 20 a 29 anos, com Kimberly Lopes de Brito; feminino 30 a 39 anos, com Amanda dos Santos Mendonça; feminino 50 a 59 anos com Claudia Elaine Ramos e masculino 40 a 49 anos com Clovi Caires Filho

A prova Dermânio da Silva Lima é a corrida de rua mais tradicional de Marília e voltou a ser realizada de forma presencial no ano passado. Sua primeira edição foi em 1960, um ano após o falecimento de Dermânio, atleta de Marília e destaque em competições nacionais, vítima de um acidente aéreo.

Dermânio foi um dos primeiros ícones do esporte mariliense e um verdadeiro colecionador de títulos, mas o auge de sua carreira esportiva foi em 1946, quando conquistou o título de campeão e o recorde brasileiro nos 3.000 metros rasos na cidade de Porto Alegre-RS, além de vencer a São Silvestre na categoria interior.

A prova foi realizada pela Associação Mariliense de Esportes Inclusivos (AMEI) e Cronocorridas. Contou com o apoio da Prefeitura de Marília e marcas como Dori Alimentos, Unimar e Life Fibras, entre outras. A 35ª edição está prevista para o dia 06/04/2025, dois dias após o aniversário de 96 anos da cidade de Marília.