b
Giro Marília -Esportes abre inscrições para aulas gratuitas de capoeira

A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude abriu inscrições  para aulas gratuitas de capoeira que envolve comunicação corporal, improvisação, agilidade, equilíbrio, inteligência e a compreensão de espaço, ritmo e música.

“A capoeira não tem limite de idade e pode ser praticada por qualquer pessoa. Importante destacar também os benefícios da modalidade que são desenvolver a capacidade cardiorrespiratória, autocontrole, disciplina, musicalidade e emagrecimento”, explica a professora da modalidade Michele Baptista.

As aulas  acontecem na sede da SELJ de segunda e quarta-feira, das 19h30 às 21h. O secretário Eduardo Nascimento disse que a ampliação do horário da capoeira foi uma demanda dos alunos e que, com a expansão do Projeto Social, a tendência e oferecer algumas atividades no período noturno.

“Estamos estudando também abrir mais horários de algumas modalidades como: alongamento e outras lutas, pois muitas pessoas trabalham o dia todo e gostariam de praticar atividade física à noite. Aos poucos vamos tentando atender a todos e ampliar o acesso à prática esportiva para os marilienses”, disse Nascimento.

SERVIÇO

Os interessados em participar podem procurar a sede da SELJ (ginásio do Clube dos Bancários – Rua Olar Durigheto, 399).  Mais informações podem ser obtidas  pelo telefone (14) 3401-2030.


Últimas Notícias