Giro Marília -MAC anuncia técnico do Sub-20 de olho na Copa SP de 2022

Anunciado nesta sexta-feira (18) pelo departamento amador do Marília Atlético Clube (MAC), o novo treinador da equipe Sub-20, Willian Sander, chega para comandar a equipe além do estadual da categoria.

Pelo menos é essa a expectativa do clube, que já vislumbra a oportunidade de voltar a sediar a Copa São Paulo de Futebol Junior. Marília acolheu uma das sedes na última edição do torneio, em janeiro de 2020.

Promovida pela Federação Paulista de Futebol (FPP), a competição não teve edição neste ano por causa da pandemia e das restrições impostas pelo governo paulista à realização de atividades esportivas no começo do ano.

“Por enquanto, não há nem previsão de realização no calendário da federação. Não dá para cravar, infelizmente”, afirmou o vice-presidente e gestor do departamento amador do MAC, o vereador Eduardo Nascimento (PSDB).

“A Copinha tem um prazo muito curto para sua realização. Só com elenco e staff dos times já há uma grande aglomeração de pessoas, sem contar o torcedor”, comentou. “É um evento particular. Um tiro curto”.

Sede ininterrupta da competição desde 2016, o Marília foi o primeiro clube do interior paulista a ser campeão da disputa, em 1979. Daquela geração saíram jogadores que chegaram à seleção brasileira como Márcio Rossini e Jorginho.

NOVO TÉCNICO

Por conta da desativação forçada pela pandemia, o novo treinador do Maquinho, Willian Sander, vai começar um trabalho literalmente do zero. As equipes de base do Marília estão sem atividade desde o início de 2020.  O treinador se apresenta na próxima quarta (23).

“A expectativa é muito boa, feliz e motivado com o projeto que o clube ofereceu e muito grato pela oportunidade de trabalhar em uma equipe tão tradicional no futebol paulista”, afirmou Sander, em comunicado de sua contratação divulgado pelo MAC.

Ex-treinador da categoria sub-20 nos últimos quatro anos no Novorizontino, Sander foi auxiliar-técnico do Tigre de Novo Horizonte (SP), na campanha do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.

Aos 40 anos, o novo treinador do Maquinho é graduado em Educação Física pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas (SP) e tem pós-graduação em Fisiologia do Exercício. Sander é ‘licença A’ no curso de treinador da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).


Últimas Notícias