O MAC (Marília Atlético Clube) comemora nesta terça-feira os 50 anos do primeiro título do clube, que deu acesso à divisão de elite do futebol paulista, após uma histórica vitória sobre o SAAD no Palestra Itália, em São Paulo, e torcer para uma vitória da equipe da Catanduvense sobre Rio Preto, no mesmo estádio, disputada na sequência.

O Marília foi campeão da 1ª Divisão, atual série A-2,com direito a disputar acesso à Divisão Especial do futebol paulista

Em um jogo muito disputado e com chances para ambos, o MAC venceu com um gol atacante Ivo, com apenas 1,67m de altura, ganhou do zagueiro do SAAD aos 34 minutos do segundo tempo e marcou.

 Com a vitória do MAC restava torcer para a Catanduvense, que já estava eliminada, vencer a poderosa equipe do Rio Preto. E venceu.

Um comunicado do clube lembra que o título foi tão festejado a ponto de o Jornal O Estado de S.Paulo publicar texto em que dizia nunca ter havido - nem em final de Copa do Mundo - uma festa tão grande. O então prefeito da cidade Octávio Barreto do Prado decretou feriado municipal em Marília.