O Marília joga seu futuro no Campeonato Paulista da Série A3 nesta terça (24) contra o Linense, no estádio “Gilberto Siqueira Lopes”, em Lins (SP), às 15 horas, pela 15ª e última rodada da primeira fase do estadual.

Ao MAC basta derrotar o adversário para garantir sua classificação à 2ª fase. O time não sabe o que é somar três pontos desde a 9ª rodada, quando bateu o Rio Preto, fora de casa, por 3 a 0, no dia 10 de maio.

De lá pra cá, o Marília empatou com Primavera (0 a 0, fora), perdeu para o Nacional (3 a 0, em casa) e emplacou outros três empates seguidos contra São José (0 a 0, fora), Comercial (0 a 0, em casa) e Noroeste (1 a 1, em casa).


Caso volte a empatar de novo nesta terça (25), o Marília vai depender de tropeços de dois de três de seus concorrentes diretos às duas vagas restantes – Nacional, Desportivo Brasil e Capivariano.

Mas, caso seja derrotado em Lins, o MAC só terá sua vaga se a rodada for plenamente favorável. É justamente por isso que o Tigre precisa garantir a vaga por si para não despedir-se do Paulista da A3.

O Linense, por sua vez, joga classificado e terá como estímulo para a partida a busca da liderança da primeira fase. Atual vice-líder, o Elefante tem forte concorrência de outros quatro times ao posto, além do próprio líder Noroeste.

RODADA

Além de Linense x MAC, a última rodada terá todos os demais sete jogos às 15 horas: Batatais x Barretos, em Batatais (SP); Penapolense x Desportivo Brasil, em Penápolis (SP); Votuporanguense x Primavera, em Votuporanga (SP); Capivariano x Olímpia, em Porto Feliz (SP); Comercial x São José, em Ribeirão Preto (SP); Noroeste x Rio Preto, em Bauru (SP) e Nacional x Bandeirante, em São Paulo.

CLASSIFICAÇÃO

1) Noroeste, 25; 2) Linense, Barretos, Votuporanguense e São José, 24; 6) São Jose, 23; 7) Marília, 20; 8) Nacional e Desportivo Brasil, 19; 10) Capivariano, 18; 11) Bandeirante e Comercial, 17; 13) Rio Preto, 16; 14) Olímpia, 13; 15) Batatais, 9; 16) Penapolense, 6 pontos.