b
Giro Marília -Marília será sede dos Jogos Abertos do Interior em 2019

Comitiva de Marília acompanha anúncio da cidade como sede dos jogos

Marília foi escolhida por aclamação como sede dos 83º Jogos Abertos do Interior de 2019. A solenidade para indicação da cidade foi feita neste domingo (18) no auditório da Prefeitura de São Carlos e contou com representantes de 217 municípios, os quais tinham direito a voto. 

Esta será a segunda vez que o município mariliense irá receber a maior competição esportiva do Brasil – a única vez que a cidade sediou a competição foi em 1962 durante a gestão do prefeito Octávio Barreto Prado, o Tatá.

Em 2017 a cidade foi sede dos Jori (Jogos Regionais do Idoso) e este ano recebeu os Jogos Regionais depois de 23 anos. Havia quatro cidades interessadas em promover os jogos, mas três delas desistiram durante a solenidade.

Os Jogos Abertos unem atletas amadores em diferentes modalidades de todo o interior. A edição deste ano teve 217 cidades inscritas e pelo menos 26 modalidades. ALém do grande eventos esportivo, é também uma organização de impacto no comércio e serviços com a circulação de milhares de atletas e dirigentes técnicos das cidades participantes.


Últimas Notícias