O Marília segue em frente no Campeonato Paulista Sub-20. Em jogo disputado na tarde desta segunda (15), no Abreuzão, o Tigre superou o lanterna Independente, por 3 a 1 e foi favorecido pela vitória do Mirassol sobre o Monte Azul, por 1 a 0.

Chileno, Vitor Hugo e Fabricio fizeram os gols do alviceleste. Maxsuwell diminuiu, de pênalti. O Marília agora enfrenta o Guarani no sistema de ‘mata-mata’. O primeiro jogo é nesta quinta (18), em Campinas (SP), e o segundo, na próxima quarta (24), em Marília.

O JOGO


Vinte e quatro segundos e um a zero. Eis o cartão de visita do Marília ao lanterna Independente que, ao se dar conta que o jogo já havia começado, Chileno já havia estufado as redes após cruzamento da direita.

A vitória parcial, que já era suficiente, melhorou aos 11. Aniversariante do dia, Vitor Hugo recebeu passe da esquerda dentro da área, virou na marcação do zagueiro e bateu no canto direito: 2 a 0.

O Independente fazia o que podia. Aos 20, Alan Matheus tricotou a zaga do Marília pela esquerda e foi derrubado na área. Pênalti. O próprio meia bateu, no canto direito rasteiro para diminuir a desvantagem no placar.

O gol animou os visitantes que, já eliminados, partiram para o tudo o nada. Aos 24, conseguiram acertar o travessão após cobrança de falta. Aos 26, foi vez de Maxsuwell aparecer livre, mas chutar a bola em cima do goleiro.

O Marília seguia assustando o gol do rival. Aos 37, Chileno tentou acertar o ângulo, mas excedeu na força. No contra-ataque, Diogo também testava o goleiro, de fora da área. Até porque o propósito era ampliar o placar o quanto mais.

Aos 42, o Marília só não fez o terceiro porque Gabriel Romão desviou a bola cabeceada por Wendel em cima da linha. Aos 44, foi a vez do goleiro barrar mais ‘ataque aéreo’ do Marília, que terminou a primeira na pressão contra o Independente.

De volta do intervalo, o Marília quase repetiu o feito da etapa inicial, e com muito menos tempo. Aos nove segundos, Fabrício chutou de fora de área e a bola acertou a trave. Foi por muito pouco.

Os 45 minutos seguintes – mais os acréscimos – foram de apreensão, principalmente para a torcida. Ao mesmo tempo que buscava ampliar o placar, o Marília precisava se cuidar para não sofrer mais nenhum gol.

Aos 27, o Marília, enfim, fez: Fabrício aproveitou uma bola no meio da zaga e cabeceou para o gol. Quase que simultaneamente, o Mirassol também abriu o placar em casa e facilitou ainda mais a vida do Marília.

Os maqueanos ainda comemoravam o gol quando houve um corre geral no gramado: até as abelhas entraram em campo para festejar. A invasão paralisou o jogo por sete minutos, até que fosse resolvido.

Com a classificação garantida, o Marília apenas administrou o jogo nos minutos finais, sem deixar de sufocar o lanterna. Poderia até ter ampliado o placar, mas já era o suficiente para seguir no Paulista Sub-20.