Atletas treinam na piscina do Yara para o Aquathlon Boot Camp

O Yara Clube de Marilia promove no dia 23 de fevereiro mais uma competição de alto nível para atletas em natação e corrida, em prova que pode ser disputada de forma individual ou em duplas. A prova será disputada a partir de 17h.

O Aquathlon do Circuito Booth Camp vai promover competição com mil metros em natação e uma corrida de seis quilômetros com largada na prova do clube e trajeto em torno da represa Cascata para retorno ao Yara.

O presidente do Clube, Victor Moreno, destaca o empenho de toda a equipe envolvida para que o evento aconteça. Segundo ele, o Circuito terá uma estrutura diferenciada aos participantes.

Os dois esportes são atividades aeróbicas, porém com diferenças nos músculos usados e, principalmente, na posição do corpo.

Segundo o clube O treinamento exige condicionamento em duas formas diferentes de preparo. Enquanto a corrida exige condição de  músculos mais rígidos, a natação exige uma ação muscular mais relaxada. Os competidores precisam estar preparados para as duas condições.

As inscrições podem ser feitas pela Internet – acesse aqui -. Sócios pagam R$ 40 e não sócios pagam R$ 60.