source
Luiza Ambiel é eliminada em
Reprodução/Montagem iG
Luiza Ambiel é eliminada em "A Fazenda 12"


Em roça com quase 700 milhões de votos,  Luiza Ambiel  sofreu rejeição do público e deixou "A Fazenda 12" na última quinta-feira (22). Dessa vez, no entanto, a votação não foi nada acirrada: 70% dos telespectadores votaram para Mateus Carrieri ficar, contra 18,6% para MC Mirella e apenas 11% para a musa dos anos 1990.

Com isso, mais uma rodada do jogo está prestes a começar e é chegada a hora de fazer um balanço de tudo o que rolou na semana. Vem entender tudo com o resumão que o iG Gente preparou.

Poder da Chama

Na segunda-feira (19), aconteceu a Prova da Chama com  Raissa Barbosa  vencedora. A ex-vice Miss Bumbum conquistou, assim, os poderes vermelho e verde, que foram revelados durante a votação para a formação da roça, no dia seguinte. 


Jojo Todynho ganhou de Raissa a chama vermela, que fez com que ela pudesse escolher três peões que participariam da nova dinâmica para a escolha do quarto roceiro, já que o "Resta Um" foi deixado de lado pelo programa. Já a chama verde, que ficou com Raissa, deu a ela peso duplo em seu voto, além de ter a possibilidade de anular dois votos dos outros peões.

Formação da Roça

Mariano indicou Luiza Ambiel, citando a falta de flexibilidade da peoa, que não encara bem as críticas que recebe, e ainda completou: "Fofoqueira e interesseira!". "Prefiro ser fofoqueira, na sua opinião, do que não ser homem!", respondeu a peoa na ocasião. 


Ao revelar em quem seria seu voto, Jake disse que, se pudesse, também colocaria Luiza na roça. Com isso, uma nova discussão se iniciou e acabou de forma inusitada:  com "É Tarde Demais", do Raça Negra, sendo cantada em coro pelos peões.

No fim, Mirella foi a mais votada, puxando Mateus para a berlinda. Jojo, detentora da chama verde, escolheu Juliano, Lidi e Biel para a nova dinâmica e o primeiro acabou indo para a roça.

Plano maquiavélico de Luiza Ambiel desestabiliza Raissa

Na quarta-feira (23), antes de acontecer a prova que revelaria o novo Fazendeiro do reality, Luiza Ambiel planejou desestabilizar Raissa Barbosa. Para isso, ela convocou uma reunião entre os peões da "Fazenda 12". A ideia era falar que a ex-vice Miss Bumbum havia dito que viu Lipe e Jake, que vive um relacionamento enrolado com Mariano dentro da casa, se beijando.


O plano, no entando, não deu tão certo assim. Lipe e Jake ficaram do lado de Raissa e os internautas comemoraram, se posicionando contra o plano de Ambiel, que foi classificado como baixo e tóxico.  Mas Raissa acabou ficando bastante nervosa ao ser chamada de "louca" por Mirella.


Juliano é o novo Fazendeiro, mas web questiona prova

Juliano Ceglia venceu a Prova do Fazendeiro na última quarta-feira (21), mas foi acusado por vários internautas de infringir as regras.  Por isso, fãs do programa da  Record TV  pediram que a prova fosse anulada. 


Segundo as instruções repassadas por Marcos Mion no início da disputa, cada peão deveria pegar uma bola por vez no cesto localizado no início do circuito. Após o término dos itens no cesto, Juliano , no entanto, passou a pegar várias bolas de uma só vez, o que teria otimizado o seu tempo e supostamente favorecido uma virada em Mateus Carrieri, que liderava a prova.

Ainda durante a edição de quarta, depois da repercussão, Mion validou a vitória do jornalista esportivo e explicou que quando acabassem as bolas no cesto o peão podia sim pegar mais de uma bola espalhada pelo campo. 

Votação recorde e rejeição

Essa foi a roça com mais votos da história do reality rural da Record TV . Depois de mais de 699 milhões de votos, o público votou em peso em Mateus Carrieri, que recebeu 70,3% do apoio dos telespectadores.  Mirella recebeu 18,6% dos votos e Luiza Ambiel apenas 11%.  No Twitter, vários internautas subiram a tag "ForaLuiza" mais cedo.


Volta triunfal de "Teteu"

Na noite de quinta-feira (23), a volta de Mateus Carrieri para a sede de " A Fazenda 12 " foi eleita pelo público da internet uma das cenas mais emblemáticas do reality até agora. A maioria dos peões -- e do Brasil -- estava torcendo para a saída de Luiza depois de tantas intrigas causadas pela ex-"Banheira do Gugu".

Vale a pena rever e se emocionar de novo:


Fonte: IG GENTE