O apresentador Fausto Silva, que comando o Domingão do Faustão na Rede Globo, vai deixar a emissora no final deste ano. A decisão encerra uma história iniciada em março de 1989, quando o apresentador chegou à emissora após história de sucesso com o programa Perdidos na Noite, transmitido entre 1984 e 1988 pelas TVs Gazeta, Record e Bandeirantes.

A Globo deu ao programa quadros de destaque como "Se Vira nos 30",  "VídeoCassetadas" e "Olimpíadas do Faustão". A saída acompanha uma proposta da empresa para reorganizar a programação de domingo. Fausto Silva teria recebido oferta de um programa nas noites de quinta-feira, mas recusou. Ele ainda não definiu seus próximos passos.

“Serão 32 anos de casa, com muitas conquistas, prêmios e o reconhecimento de um trabalho muito bem feito."

Fausto Silva chegou à televisão após carreira de sucesso como jornalita esportivo e integrante da equipe do programa Balancê, na Rádio Globo, comandado pelo locutor Osmar Santos, revelado em Marília e que incluía um quadro de humor com Tatá Alexandre e Carlos Roberto Escova, que acompanharam Faustão no programa Perdidos na Noite.



Últimas Notícias