Giro Marília -Grêmio garante vaga nas oitavas da Libertadores com vitória sobre Huachipato

 
Na noite desta terça-feira (04.06), o Grêmio entrou em campo pela terceira vez em sete dias e garantiu sua vaga nas oitavas de final da Conmebol Libertadores ao vencer o Huachipato por 1 a 0. O jogo, marcado por muita chuva, foi realizado no Estádio Arena do Grêmio e contou com um gol decisivo de Diego Costa logo no início da partida.

O Huachipato teve a primeira finalização do jogo, mas o chute saiu à direita do goleiro Marchesín, que apenas acompanhou a bola. Em resposta, o Grêmio abriu o placar aos 5 minutos. Após um escanteio cobrado curto por Reinaldo, Cristaldo cruzou na cabeça de Diego Costa, que não desperdiçou a chance e marcou o gol da vitória.

O Tricolor continuou criando boas oportunidades no primeiro tempo. Aos 20 minutos, Pepê quase ampliou o placar após uma jogada ensaiada em um escanteio curto, mas a bola caprichosamente acertou a trave. Soteldo também teve uma chance clara aos 31 minutos, mas o goleiro adversário fez uma grande defesa.


Com a chuva intensificando, o Grêmio voltou para o segundo tempo com uma alteração: Nathan Fernandes entrou no lugar de Galdino. O Huachipato começou pressionando e acertou a trave logo nos primeiros minutos, mas Marchesín fez uma defesa espetacular para manter o placar.

Reinaldo quase ampliou em uma cobrança de falta, mas a bola passou raspando a trave. Marchesín continuou sendo um dos destaques do jogo, fazendo mais uma defesa crucial aos 60 minutos.

O técnico Renato Portaluppi fez mais alterações estratégicas ao longo do segundo tempo. Aos 32 minutos, Du Queiroz e Carballo entraram nos lugares de Pepê e Cristaldo, respectivamente. Cinco minutos depois, Gustavo Martins substituiu Soteldo.

Apesar das tentativas do Huachipato, o Grêmio conseguiu administrar o placar até o apito final, garantindo a vitória e a classificação para as oitavas de final da Libertadores.

Com a vitória, o Grêmio alcançou nove pontos no Grupo C e garantiu sua vaga na próxima fase da competição. O próximo desafio do Tricolor será no sábado, 08 de junho, contra o Estudiantes, no Couto Pereira, em Curitiba, onde o time buscará a primeira colocação do grupo.

 

Fonte: Esportes

 

Últimas Notícias