Uma vitória importante, feita da boa atuação de ídolos, especialmente do mito, o goleiro Rogério Ceni. Foi assim que o São Paulo bateu o Huachipato por 3 a 2, garantiu vaga e sonha com título da Copa Sulamericana. Mais que um título, conquista internacional na despedida de Rogério, que anunciou aposentadoria para o final do ano e jogou na noite desta quarta-feira como um menino

O São Paulo começou melhor e já aos nove minutos Michel Bastos abriu o placar. Os dois times trocavam jogadas perigosas quando Vilches empatou para os chilenos. Não teve nem tempo de comemorar. Aos 22 Paulo Henrique Ganso fez uma obra prima, colocou o São Paulo na frente e parecia encaminhar o time a uma tranquila classificação.

Errado. Denilson tomou um amarelo por falta violenta. Poucos minutos depois levou o segundo amarelo e deixou o time. Pato sentiu dores na perna e teve que sair. 

O São Paulo foi assim, desfalcado, ao segundo tempo e o time chileno veio pressionando. A vaga ainda era brasileira, já que o tricolor havia vencido o jogo de ida, no Morumbi, por 1 a 0, mas a tensão cresceu. E a estrela de Rogério Ceni brilhou, especialmente contra Espinoza. Aos três minutos, o meio-campista cabeceou com perigo e obrigou o goleiro tricolor a fazer grande defesa. Aos 18, o chileno arriscou da fora da área e carimbou o travessão.

Com Rogério e Hudson afinados no corte dos ataques, o São Paulo levou o jogo em vantagem até os minutos finais, quando Sagal empatou.  Huachipato ainda tentou aumentar a pressão, mas deixou espaço e Boschilia fechou o placar na última bola do jogo.



Últimas Notícias