Giro Marília -São Paulo mantém invencibilidade sob comando de Zubeldía e vence Cruzeiro por 2 a 0 no Morumbi

 
O São Paulo Futebol Clube continua sua trajetória de sucesso sob o comando do técnico Zubeldía. Neste domingo, o Tricolor Paulista derrotou o Cruzeiro por 2 a 0 no Morumbi, prolongando sua série invicta para 11 jogos nesta temporada. Os gols da vitória foram marcados por Lucas e Calleri, consolidando mais uma atuação convincente da equipe.

Com a vitória, o São Paulo alcançou a terceira vitória consecutiva no Brasileirão e garantiu uma posição no G4 da competição. A equipe agora ocupa a quarta colocação na tabela, com 13 pontos. Por outro lado, a derrota fez o Cruzeiro cair para o nono lugar, permanecendo com 10 pontos.

O JOGO


O São Paulo mostrou sua força logo no início do confronto. Aos quatro minutos do primeiro tempo, Lucas inaugurou o placar com um belo chute de fora da área, após uma jogada individual impressionante: 1 a 0 para o Tricolor no Morumbi.

A equipe mineira tentou reagir e criou boas oportunidades no decorrer da primeira etapa. Aos 22 minutos, Gabriel Veron quase empatou com um chute colocado que passou raspando a trave do goleiro Rafael. Pouco depois, Matheus Pereira obrigou Rafael a fazer uma grande defesa após uma pancada da entrada da área. Aos 27, Lucas Silva também chegou perto de marcar, mas seu chute rasteiro acabou saindo pela linha de fundo.

A pressão cruzeirense continuou até os 35 minutos, quando um cruzamento da esquerda desviou em Arboleda e acertou a trave do São Paulo. No entanto, o cenário mudou drasticamente quando Marlon foi expulso aos 40 minutos, após uma entrada forte em Calleri. O lateral recebeu inicialmente um cartão amarelo, mas após revisão do VAR, a punição foi convertida em vermelho, deixando o Cruzeiro com um jogador a menos.

Segundo Tempo

Com vantagem numérica, o São Paulo voltou ainda mais forte no segundo tempo. Aos dois minutos, Welington cruzou na medida para Calleri, que cabeceou para ampliar o placar: 2 a 0 para o Tricolor. A equipe paulista quase fez o terceiro gol aos quatro minutos, quando Lucas chutou cruzado e passou perto. Aos sete,

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 X 0 CRUZEIRO

Local: Estádio do Morumbis, em São Paulo
Data: 02/06/2024
Horário: 18;30 horas
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Wagner Reway (Fifa-ES)
Cartões amarelos: Barreal e Kaiki Bruno (Cruzeiro); Alisson (São Paulo)
Cartões vermelhos: Marlon (Cruzeiro)

GOLS: Lucas, aos 4′ do 1ºT (São Paulo); Calleri, aos 2′ do 2ºT (São Paulo)

SÃO PAULO: Rafael; Moreira (Ferraresi), Arboleda (Diego Costa), Alan Franco e Welington; Alisson, Bobadilla (Luiz Gustavo), Rodrigo Nestor e Lucas (Michel Araújo); Juan e Calleri (André Silva). Técnico: Luis Zubeldía

CRUZEIRO: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Romero (Robert), Barreal (Vitinho), Lucas Silva (João Pedro) e Matheus Pereira; Gabriel Veron (Ramiro) e Rafa Silva (Kaiki Bruno). Técnico: Fernando Seabra

 

Fonte: Esportes

 

Últimas Notícias