A Apae de Santa Cruz do Rio Pardo foi classificada para a fase regional do Festival Nossa Arte ao vencer duas categorias da etapa municipal que foi disputada dia 22 de novembro, na Câmara Municipal de Santa Cruz. O evento reuniu público de 250 pessoas e teve a participação de 100 alunos das Apaes de Marília, Ourinhos Ipaussu e Garça. 

A associação de Santa Cruz ficou em primeiro lugar nas categorias Dança Folclórica e Artes Visuais e agora participa da fase estadual que acontece entre 11 e 14 de julho de 2019, na cidade de São Carlos (SP). Os vencedores da fase regional vão representar São Paulo no Festival Nacional Nossa Arte, em Manaus, em novembro de 2019.

O Festival Nossa Arte reúne Apaes de diversas regiões do interior do Estado de São Paulo, com o objetivo de incentivar manifestações artísticas dos alunos nos seguintes gêneros: Dança, Dança Folclórica, Artes Visuais, Artes Musicais, Artes Cênicas, Artesanato e Literatura. Em 2015, a Apae de Santa Cruz do Rio Pardo venceu a fase regional disputada em Ipaussu, a fase estadual, em Taubaté, e ficou em 5° lugar na etapa nacional realizada em Recife (PE).

Os vencedores do 15º Festival Regional Nossa Arte foram: 

Dança: Apae Marília
Dança Folclórica: Apae Santa Cruz do Rio Pardo
Artes Cênicas: Apae Garça
Artes Musicais: Apae Ipaussu
Artes visuais: Apae Santa Cruz do Rio Pardo