O uso de um banheiro unissex para crianças de até cinco anos de idade em uma creche de Barretos virou polêmica depois de os pais das crianças divulgarem série de reclamações.

O caso foi revelado quando a mãe de uma das crianças divulgou um vídeo em que mostra entradas diferentes poara meninos e meninas mas acesso a um mesmo banheiro, com as pias, sanitários e chuveiros.

Segundo a escola, não houve nenhuma queixa formalizada mas uma onda de protestos nas redes sociais provocou mudanças. Uma obra de urgência separou os banheiros.

A Secretaria Municipal de Educação informou que, após a repercussão, iniciou uma obra para criar banheiros independentes.


“Olha como é aqui dentro. Tem as pias, chuveiros, as privadinhas deles. Aí, para minha surpresa, banheiro masculino. Eu estou aqui no mesmo banheiro. Entro pelo feminino e saio pelo masculino”, diz a mensagem no vídeo.

A secretária de Educação, Valéria Mauro Rego, disse que a situação não é nova e nunca houve queixas. Afirmou que as crianças sempre usam o espaço acompanhadas por educadores mas que a escola foi reformada para atender o que considera prioridade dos pais.

A discussão rendeu milhares de reações e comentários que variam de ataques simples como chamar a situação de absurda a discussões mais elaboradas, como propor debates com a comunidade antes de adotar a medida.

Assista abaixo ao vídeo que lançou a polêmica

 



Últimas Notícias