A Prefeitura de Bauru (100km de Marília) decretou estado de emergência por causa da epidemia e de dengue do grande volume de ocorrências com escorpiões em terrenos vagas da cidade.

O decreto prevê prazo de 180 dias para medidas especiais de controle da epidemia e eliminar dos focos. A cidade já registrou 775 casos oficiais da doença.

A partir da próxima quinta-feira, donos de 50 mil terrenos abandonados terão 30 dias para fazer a limpeza do local. Caso contrário, serão multados e deverão pagar pelo serviço de limpeza feito por uma empresa terceirizada.


A multa é de R$ 5 por metro quadrado e o dono do terreno será notificado em cartório. O decreto tem prazo de 180 dias e permite a contratação das empresas que farão a limpeza dos terrenos sem licitação.

GARÇA

A Vigilância em Saúde e Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde promoveram um trabalho de vistoria em residências e nebulização na manhã desta terça-feira, dia 29, no Parque Real, para combater o mosquito Aedes aegypti.

O bairro teve dois casos confirmados de dengue e a população precisa também fazer a sua parte, cuidando de seus quintais e eliminando criadouros do mosquito.

As equipes passaram na segunda-feira, dia 28, informando sobre o trabalho que seria realizado na manhã seguinte. Hoje, os agentes foram ao bairro divididos em equipes. Eles olharam os quintais e orientaram os moradores sobre os riscos da dengue. Em seguida foi realizada a nebulização das residências do bairro.