Giro Marília -Comércio de Garça fecha acordo salarial com reajuste e jornada especial

Após meses de atraso, o Sindicato do Comércio e o Sindicato dos Comerciários de Garça, que envolve ainda profissionais de Álvaro de Carvalho; Alvinlândia e Lupércio, assinaram acordo trabalhista e definiram reajuste retroativo de 4,4%. As diferenças salariais entre setembro de 2018 e maio de 2019 serão pagas em quatro parcelas a partir deste mês.

A Convenção inclui cláusula a respeito da jornada especial de trabalho dos comerciários que, abrange jornadas parciais de 26 ou 30 horas semanais; Jornadas reduzidas, cuja duração seja entre 30 e 44 horas semanais e a escala de 12X36.

As jornadas especiais não podem se aplicar a empregados cujos contratos tenham sido rescindidos, pela mesma empresa, com menos de 180 dias anteriores a data da nova contratação.

O acordo também autoriza a abertura do comércio nessas cidades em todos os feriados nacionais, estaduais e municipais (respeitada a legislação municipal). Com exceção dos feriados de Natal e Ano Novo, todo o trabalho nas demais datas está autorizado, desde que as empresas cumpram integralmente as cláusulas de benefícios.

Empresas dos segmentos de comércio varejista em geral devem solicitar o certificado de adesão ao Regime Especial de Trabalho em Feriados, preenchendo o requerimento em três vias, protocolar e aguardar deferimento. O modelo do requerimento está disponível no endereço: www.sincomerciomarilia.com.br.

Confira abaixo a tabela com pisos salariais em Garça e cidades próximas


Últimas Notícias